Todo cristão católico deve receber o Sacramento do Crisma com o uso da razão, seja na adolescência ou na fase adulta, desde que esses crismandos tenham consciência e maturidade com relação à importância que o crisma terá em suas vidas. No Crisma, o Espírito Santo nos enriquece com a plenitude de seus sete dons: Temor de Deus, Piedade, Fortaleza, Conselho, Ciência, Inteligência e Sabedoria. É neste sacramento que estes dons se manifestam com toda a força. Quem se decide livremente por uma vida como filho (a) de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Quem pode receber o sacramento do Crisma?
Pode e deve receber esse sacramento qualquer cristão católico que tenha recebido o sacramento do batismo e esteja em estado de graça.

Portanto, esse belíssimo sacramento da confirmação completa o Batismo. Por meio dele, o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor. Se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida.

Conforme o Catecismo da Igreja Católica, “o santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o pórtico da vida no Espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos”.

Para saber mais sobre a preparação para o Sacramento da Crisma no Santuário, pode entrar em contato com a secretaria paroquial: